domingo, 2 de dezembro de 2007

Palavras mágicas


1- Palavras mágicas que ajudam a vender
1.1 - A palavrinha "mais" Diga:Se o senhor somar a liberdade de antecipar, mais a tranqüilidade dos seguros de vida e quebra de garantia, mais a facilidade em casos de transferências, mais o baixo valor do investimento mensal, mais a devolução do fundo de reserva que é mais do que o investimento inicial, verá que não custa nada, nosso plano se paga por si só.

1.2 - Nunca pergunte ao seu cliente se ele gostou do seu produto, ao invés disto, use a palavrinha "mais": O que mais o senhor gostou neste negócio?

1.3 - Jamais trate um cliente como se ele precisasse do produto, de você ou de sua empresa, ao invés disso, use a expressão ainda mais:Adquirindo seu imóvel pelo consórcio, o senhor ficará "ainda mais" tranqüilo financeiramente do que já é.

1.4 - Crie identificação e empatia com a palavrinha também.Se ele disser que o custo está alto: DIGA: O senhor também gosta de economia com confiabilidade?

2- Palavras vendedoras terminam em ade. Durabilidade, Praticidade, Impermeabilidade, Qualidade, Lucratividade, Simplicidade, Confiabilidade, Funcionalidade, Potencialidade.

3- Conheça e evite as palavras que destroem as vendas.

NÃO DIGA

Vou provar - Diga: Vou mostrar (as pessoas não querem que lhes provem).

Ele custa tanto-Diga: Ele vale tanto (as pessoas querem coisas que valem). É barato comprar-Diga: O preço está certo.


Vou lhe vender-Diga: Vou lhe ajudar a: Adquirir, ser o dono, patrimonizar.

O preço é alto, mas a segurança, Suplanta-Diga: E a segurança suplanta. Correto senhor fulano? (troque o “mas” pelo E).

4 - Usando o poder dos numerais

Senhor fulano, nós fizemos uma pesquisa junto a 7000 clientes e 80% deles queriam saber sobre estes tópicos que selecionamos para lhe explicar .Existe algum detalhe que o senhor queira saber e que eu ainda não tenha lhe explicado?

Em breve estarei postando novo material, aguardem!!!

aartedevenderconsorcio.blogspot.com

3 comentários:

Unknown disse...

É com grande prazer que faço esse comentário pois, sou novo nesse ramo e inexperiente em vendas mas sua experiência apresentada neste texto foi enriquecedora para mim. Trabalho na Volkswagem-Belcar em Goiânia tem uns 4 meses, sou vendedor externo de planos. O produto com que trabalho é excelente, mas as dificuldades são em apresentá-lo e fechamento de vendas. Acredito que este blog será com certeza meu canal de motivação e aprendizagem. Parabéns pelo texto e a colaboração espontânea.
Agradecidamente,
Junior.

vera lucia/consorcios disse...

AGUARDO ANSIOSA POR SUAS NOVAS POSTAGENS,POIS, ESSE ASSUNTO É DE TOTAL INTERESSE. ESTOU NO RAMO A CERCA DE 5 MESES E AINDA ME FALTA O "O PULO DO GATO" NO FECHAMENTO. POR CONTA DISSO FAÇO, GRANDE NÚMERO DE VISITA E CHEGO AO FINAL DA PRODUÇÃO COM RESULTADOS POUCO ANIMADORES.

OBRIGADO!!!
VERA LUCIA (THE-PI)

Unknown disse...

Será de grande ajuda pois estou entrando no ramo agora será de grande ajuda pra mim