sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O que imóveis têm a ver com o metal nobre?

A pelo menos 20 anos atrás, testemunhei um capitulo a ser esquecido por muitos homens de vendas do país inteiro, não citarei nomes de empresas, tão pouco de pessoas, a razão de tudo, é que a inflação acelerando, planos econômicos que tentavam passar o facão na poupança das pessoas e o medo, principalmente o medo, impulsionava o capital ocioso para o ativo de risco mais cobiçado do planeta, o ouro.

Em 1986 muitas pessoas motivadas pela falta de grupos nas administradoras de consórcio, resolveram empreender no mercado do ouro, a cada semana surgia uma nova empresa, o despreparo das pessoas envolvidas fez com que praticamente 100% (Cem por cento) das empresas fechassem as portas com menos de 7 anos de atividade.

A febre do ouro acabou, embora o metal nobre continue "brilhando" entre as opções de investimento disponíveis no mercado, um noticiário recente informou que o ouro obteve valorização de 5% no mês de novembro, o grama já passa de R$50,00. Mas o que é que o ouro tem de semelhança com o mercado imobiliário?

Segurança e rentabilidade, o imóvel quando bem adquirido, a longo prazo é um dos mais rentáveis investimentos do mercado. Quanto a segurança, é um bem de riqueza solida, uma vez averbada a compra e venda no CRI (Cartório de registro de imóveis), ninguém confisca, a menos que você o perca em uma demanda judicial.

Vivemos um excelente momento no mercado imobiliário, nas grandes cidades, os espaços são disputados intensamente pelas construtoras, que a cada instante lançam um novo empreendimento, alguns deles hiper sofisticados, estamos entrando para a era da casa inteligente.

Minha recomendação para os amigos, é que corram e tirem o CRECI o mais rápido possível, pois o mercado está em franco crescimento e a tendência é de aceleração dos negócios para o ano de 2008, se as taxas de juros estabilizarem, nós que somos corretores de imóveis, continuaremos vendendo imóveis pelo consórcio e por meio de financiamento, se as taxas de juros caírem muito, estaremos preparados para enriquecer vendendo imóveis por meio de financiamento, mas, o que acontecerá com os amigos que não se prepararem? A meu ver, é muito importante estarmos prontos para as possíveis mudanças. "O SEGURO MORREU DE VELHO".

Nenhum comentário: