sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O vendedor antigo e o vendedor moderno

. As 10 diferenças entre o vendedor .antigo e o
vendedor atual.

1.1 - Falava muito e ouvia pouco _ Houve mais do que fala.
1.2 - Preocupava em ser simpático _ Se preocupa com a empatia.
1.3 - Preocupava-se em ganhar clientes _ Se preocupa em manter clientes.
1.4 - Não fazia pesquisa de mercado._ Faz pesquisa de mercado.
1.5 - Seus objetivos eram, quase sempre, de curto prazo _ Seus objetivos são divididos em etapas.

1.6 - Impunha seu produto _ Levanta necessidades e desejos.
1.7 - Era altamente supervisionado e policiado pela gerência _ Trabalha com responsabilidade na independência e independência na responsabilidade, é auto gerente com maturidade.

1.8 - Oferecia seus produtos para um cliente influenciável, fácil e pouco contestador ­_ Oferece seus produtos para clientes resistentes, ortodoxos, "especialistas" em compra, "imunizados" contra mentiras e altamente contestadores.
1.9 - Acostumado a alto salário fixo _ Ganha pela produtividade.

1.10 - Progredia pela aparência pessoal ou nível de escolaridade _ Progride pelas conquistas que faz num determinado mercado como por exemplo, quantidade de clientes, nível de influencias, lobby etc.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

As sete decisões do ato de comprar

17.2- As sete decisões do ato de comprar

Só existem sete desculpas que seus clientes podem dar para não comprar, e você pode dar mais de mil motivos para eles comprarem. Você está em vantagem.

17.2.a - As sete desculpas são:

1- Necessidade: - Não quero, não tenho necessidade etc.
2- Produto: - Não gostei do texto contratual da cláusula...
3. Fonte:- Não gostei de vocês, do sistema de cobrança, do critério para entrega etc.
4- Tempo:- Visite-me no semestre que vem.
5- Preço: O valor da entrada é alto etc.
6- Informações:- Vou tirar informações da empresa.
7- Sócio/esposa:- Vou passar estas informações p/ meu, minha.


17.2.b - Regras para sete desculpas.

1. Descubra a desculpa que o atravanca; que está faltando para que ele decida a fechar.
2. Confirme esta desculpa com perguntas testes.

3. Parta do principio que cada pessoa é um veículo de TV com sete canais que são as sete desculpa de compra, se ele disser o valor da entrada é alto, a objeção vem do canal 5 - preço.


4. Colecione frases de efeito, idéias poderosas e perguntas inteligentes que resolvam estas sete objeções possíveis.

a- Necessidade- Vendedor: Senhor fulano, pessoas como o senhor, que certamente já construiu patrimônio, normalmente gostam de presentear investir e distrair.

Estando o senhor hoje com uma das nossas cartas de crédito no valor de R$ 50.000.00 em mãos para investir em imóveis, o senhor investe em imóvel: residencial, turismo ou faz um presente para alguém da família?
b- Produto- Vendedor : Sim Não gostou da clausula que trata sobre o lance.

Senhor fulano, por quê?

O cliente: Porque eu não fico com a garantia de quando é que receberei a carta.

Vendedor: Neste caso senhor fulano, ao senhor restará duas saídas, primeiramente quero saber se, além disso, existe mais algum detalhe que está impedindo de o senhor assinar conosco?
O cliente: Não - Vendedor: neste caso, veja bem...

A primeira saída é o senhor fazer um financiamento direto com a caixa e se sujeitar aos critérios de juros, correção , antecipação, transferência , liberação e avaliação deles .


Segunda e definitivamente a última:
Fazer conosco o imóvel planejado, onde nós lhe emprestaremos um reforço de 100% do lance que o senhor planejará ou ofertará já, caso tenha disponível.

c- Sim _ Não gostou do critério p/ Entrega das cartas.
Veja bem senhor fulano, cooperativa é isto mesmo, todos os meses, todos contribuem para alguns receberem, pois é da contribuição mensal dos cooperados contemplados e não contemplados que nasce o capital para as contemplações, o senhor já ouviu dizer que "a união faz a força"? Pois esta máxima se aplica ao nosso negócio.
Tempo:

d- Quanto a voltar no próximo semestre , eu posso, só não trarei está condição para o senhor.
Neste momento você pode dizer que são as últimas vagas do grupo e que para fechar outro levariam pelo menos 6 meses, ou diga que a condição de emprestar o lance é por tempo limitado, você pode dizer ainda que a empresa deverá corrigir o valor da entrada etc...


Feito isto você pergunta; esta oportunidade lhe parece boa?
Se ele responder que sim, pergunte:
Qual é então a sua dificuldade em assinar conosco?.
Pode ser que ele diga que não possui o valor da entrada, ai você diz: Bom Senhor fulano, quer dizer que se o senhor dispusesse desta importância hoje o senhor fechava conosco?


Se ele disser "sim", diga que vai comunicar-se com a gerência e pedir para que seja concedido um prazo com a garantia de que o cliente não perderá a vaga, em seguida peça-lhe o telefone, você está a um passo da venda neste momento.

e- Preço: Sim_ O valor da entrada está alto.
Neste caso pergunte ao cliente quanto ele pode pagar da entrada no ato, inicie então um processo de negociação da entrada por parcelamento em duas ou três vezes.

f- Informações- Sim_ Vai tirar informações, e o senhor tem idéia de onde começará? O cliente responderá que sim ou que não, se ele disser sim, pergunte onde .
Caso ele diga que fará contatos com o Bacen, dê a ele o telefone do Bancen em Brasília 0800 992345 e exija a ligação de imediato.

Se ele disser não: Faça o mesmo, exigindo a ligação de imediato, a solução do problema está a alguns metros das mãos do seu cliente, não perca tempo.

g- Sócio/Esposa Se ele disser que vai mostrar para o sócio ou a esposa, incentive-o a marcar um horário para que vocês possam se encontrar, esclarecendo ao cliente que pode ocorrer dúvidas com relação a algum tópico não discutido, e você estando presente facilitará as coisas.

Em breve estarei postando mais novidades, aguardem!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

"Fake" Uma "droga" para os adolescentes, uma dor de cabeça a mais para os pais.


Uma fotógrafa que publica suas fotos no Flickr fez um post por lá e expôs um problema que vem crescendo na internet. O uso indevido de fotos para a criação de perfis falsos no Orkut. O mundo dos Fake.
HARMLESS ??

Expor, ou não, fotos, é uma decisão que devemos tomar tendo sempre em mente que a internet é um espaço “público”, de uso coletivo em que ficamos sujeitos as “regras” existentes e problemas decorrentes do uso do mesmo. O controle de acessos, controle de uso indevido de imagens, fotos e textos é quase impossível de ser feito. Eu sinceramente acredito que, quem não quer se expor a esse tipo de problema, como o “roubo” de fotos, deve publicar seus trabalhos em espaços privados, com acesso restrito, senha, etc, e mesmo assim torcer para não ser pego por um hacker mal intencionado.

Não estou defendendo quem faz esse tipo de uso de nossas imagens, apenas acredito que é um problema incontrolável. Simplesmente não há como combater isso sem ferir também os direitos de quem navega legalmente pela internet. Eu resolvi fazer uma busca rápida no google por assuntos relacionados, e também no Orkut.

O que mais me impressionou nesse caso, foi a quantidade de perfis falsos criados no Orkut. Algumas matérias chegam a falar em 80% dos perfis do site. Aparentemente a brincadeira começou quando o Orkut criou um sistema em que você poderia saber quem andou vasculhando seu perfil, mas nesse caso outros usuários também saberiam que você andou fiscalizando o perfil deles. A única forma de mudar isso é desabilitando a função, o que nos impede de saber que andou lendo nosso perfil. Os espertinhos e sabidões de plantão, começaram a criar perfis falsos, com o único objetivo de fiscalizar e fuçar na vida dos outros.

A brincadeira então começou… Fazendo uma busca simples pela palavra “fake” no Orkut, descobriremos uma centena de comunidades, algumas delas com 300.000, ou mais, participantes que tratam do assunto e agregam esses perfis fake. Existem perfis de todo jeito, desde celebridades até crianças e bebês, e nessas comunidades, eles participam de festas, casam, tem filhos, são adotados, vão a shoppings, a praias…etc. Tudo dentro do Orkut.

Na sua maioria os perfis são criados por adolescentes, que acabam se tornando viciados na brincadeira. Obviamente isso atrapalha a formação dessas pessoas, os estudos, e principalmente o desenvolvimento de suas relações pessoais. Eles escrevem com um português, com uma liguagem estranha, quase um dialeto que as vezes se torna imcompreensível. Aparentemente não conhecem limites, respeito a regras, moral e leis. Tem uma cultura rala, baseada em seriados de TV e RDB, não sabem escrever e provavelmente não conseguem discutir por mais de 1 minuto qualquer assunto banal. São fruto, na minha opinião, de uma educação permissiva e de pais omissos.

A brincadeira, no entanto, pode ficar pesada e se torna agressiva. Eles extrapolam os limites e começam a cometer crimes como o uso de imagens de crianças, fora de contexto, com textos beirando a pornografia, o que pode ser caracterizado como pedofilia.

Nesses casos eu considero problema para a polícia. Essas pessoas deveriam ser investigadas e, tanto os adolescentes quanto os pais, punidos com rigor. Mas, sem educação, noções básicas de convivência social ou regras, eles acabam por cometer esses crimes e estão lá para desafiar quem reclamar.

Na maioria dos perfis, eu não vejo problemas mais graves. Na minha opinião, eles são “harmless” sim, como questionou a fotógrafa do Flickr. São parte de um jogo, uma brincadeira boba, viciante, mas que só causa problemas para os próprios jogadores.

As fotos são usadas indevidamente, mas, na minha opinião, sem causar mal algum. Obviamente existe um incomodo em ver suas fotos pessoais por lá e geralmente eles não aceitam pedidos educados para parar de usá-las. Mas é bom sempre lembrar que a idéia de expor as fotos sempre parte do fotógrafo, blogueiro, etc…Nós que colocamos na internet, nós que entregamos de graça, nós que expomos publicamente nossa vidas e famílias. É óbvio que ninguém deveria usá-las, mas elas estão aqui e podem ser gravadas, editadas e manipuladas com muita facilidade. Posso estar enganado, mas não existem leis que tratem desse tema aqui no Brasil.

Eu me preocupo muito em que mundo minha filha viverá. Eu espero que consigamos educá-la, e que nosso esforço gere a semente para um desenvolvimento “normal”, baseado em conceitos e valores “corretos”. Acredito que coisas como respeito, cultura, estudo, amigos “reais”, permaneceram como a base de nossa sociedade, e acredito que os indivíduos que tem “educação” terão uma larga vantagem diante dessas pessoas que estão perdidas nessas “Second Lifes”.

Eu até aumentei o tamanho da logo nas fotos, mas a barrinha lateral que estou usando é fácil de apagar. Eu simplesmente não vou encher as fotos de textos como: “não copie sem autorização” , “pedofilia é crime”, etc… sempre que vejo isso me incomoda muito, é uma coisa que já sei e não preciso que ninguém fique me chamando atenção. Não vou prejudicar os 99% de leitores que sabem das leis, as respeitam, e não precisam dessa informação.
Gente, essa é só minha opinião … só isso. E vocês o que pensam a respeito disso ?

Abraços

Daniel
PS. Não copie, altere ou use qualquer foto do blog sem prévia autorização escrita.




Prezado (a) pai (mãe),

Preocupados com a má influencia dos sites de relacionamentos sobre nossos filhos, quando estávamos na busca de uma ferramenta que pudesse nos ajudar a controlar o acesso deles a Internet, conseguimos encontrar um programa gratuito, que poderá nos proporcionar um pouco de tranqüilidade e de gerência sobre os sites visitados e contatos no MSN dos mesmos, acho que todos precisamos disso, veja que o próprio Bill Gates, não permite mais do que 45 minutos de internet diária para a sua prole.

Para implantar o programa, siga os passos abaixo até a instalação, em seguida, entre no site de controle e inclua seu (s) filho (s), inserindo o endereço e a senha do(s) mesmo(s).

OBS: Caso o (s) seu(s) filho(s) altere(m) a(s) senha(s) de acesso, o sistema de segurança não será afetado, pois toda vez que a maquina é reinicializada, a configuração da conta é atualizada.

Clique no seu próprio nome, e configure o gerenciador de acordo com a sua preferência, clique sobre o nome do seu filho e marque a opção de envio de relatório, libere e faça bloqueio dos sites que seu filho visita, gerencie também os contatos, excluindo ou inserindo novos.

A partir do momento em que você configura o gerenciador, ninguém acessa a internet na maquina onde o programa está instalado se não for membro da família, lembrando que você pode incluir filhos e pais a qualquer momento. Para as visitas, você pode criar uma conta de e-mail, mais ou menos assim: visitantefamiliaalves@hotmail.com e efetuar o acesso para a (s) vista (s); ou, caso não queira criar uma conta específica, você pode desabilitar a gerencia por quantos minutos desejar.

Para que tudo funcione, você precisa ter uma conta no HOTMAIL, e fazer login com seu e-mail e senha em cada maquina aonde você instalou o software, inclusive no seu pc e/ou laptop, assim, você poderá gerenciar o acesso da sua família.

Depois de instalado e acessado a primeira vez, um ícone do programa ficará disponível na barra de ferramentas do seu computador, um clique com o botão esquerdo mostrará as opções.

http://br.msn.com/
Messenger
http://www.windowslive.com.br/index_msn.html
Serviços windows live
http://get.live.com/WL/config_all

Desmarque todas as opções que estavam pré-selecionadas e marque apenas a correspondente ao programa de proteção para a família, como abaixo:

· OneCare Proteção para a Família: Ajude a proteger sua família online

Boa sorte

Familia Geraclic

sábado, 15 de dezembro de 2007

LEI Nº 11.441, DE 4 DE JANEIRO DE 2007

LEI Nº 11.441, DE 4 DE JANEIRO DE 2007.
Data: 06/04/2007


Lei 11.441/07 acaba com a necessidade de procedimento judicial para a separação, o divórcio e o inventário consensuais. LEI Nº 11.441, DE 4 DE JANEIRO DE 2007. Altera dispositivos da Lei no 5.869, de 11 de janeiro de 1973 - Código de Processo Civil, possibilitando a realização de inventário, partilha, separação consensual e divórcio consensual por via administrativa.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Os arts. 982 e 983 da Lei no 5.869, de 11 de janeiro de 1973 - Código de Processo Civil, passam a vigorar com a seguinte redação: "Art. 982. Havendo testamento ou interessado incapaz, proceder-se-á ao inventário judicial; se todos forem capazes e concordes, poderá fazer-se o inventário e a partilha por escritura pública, a qual constituirá título hábil para o registro imobiliário.

Parágrafo único. O tabelião somente lavrará a escritura pública se todas as partes interessadas estiverem assistidas por advogado comum ou advogados de cada uma delas, cuja qualificação e assinatura constarão do ato notarial." (NR) "Art. 983.

O processo de inventário e partilha deve ser aberto dentro de 60 (sessenta) dias a contar da abertura da sucessão, ultimando-se nos 12 (doze) meses subseqüentes, podendo o juiz prorrogar tais prazos, de ofício ou a requerimento de parte.

Parágrafo único. (Revogado)." (NR) Art. 2º O art. 1.031 da Lei no 5.869, de 1973 - Código de Processo Civil, passa a vigorar com a seguinte redação: "Art. 1.031. A partilha amigável, celebrada entre partes capazes, nos termos do art. 2.015 da Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil, será homologada de plano pelo juiz, mediante a prova da quitação dos tributos relativos aos bens do espólio e às suas rendas, com observância dos arts. 1.032 a 1.035 desta Lei.

........................................................................." (NR) Art. 3º A Lei no 5.869, de 1973 - Código de Processo Civil, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 1.124-A: "Art. 1.124-A. A separação consensual e o divórcio consensual, não havendo filhos menores ou incapazes do casal e observados os requisitos legais quanto aos prazos, poderão ser realizados por escritura pública, da qual constarão as disposições relativas à descrição e à partilha dos bens comuns e à pensão alimentícia e, ainda, ao acordo quanto à retomada pelo cônjuge de seu nome de solteiro ou à manutenção do nome adotado quando se deu o casamento.

§ 1º A escritura não depende de homologação judicial e constitui título hábil para o registro civil e o registro de imóveis.

§ 2º O tabelião somente lavrará a escritura se os contratantes estiverem assistidos por advogado comum ou advogados de cada um deles, cuja qualificação e assinatura constarão do ato notarial.

§ 3º A escritura e demais atos notariais serão gratuitos àqueles que se declararem pobres sob as penas da lei." Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º Revoga-se o parágrafo único do art. 983 da Lei no 5.869, de 11 de janeiro de 1973 - Código de Processo Civil. Brasília, 4 de janeiro de 2007; 186º da Independência e 119º da República. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA Márcio Thomaz Bastos

Este texto não substitui o publicado no DOU de 5.1.2007

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A importancia da entrevista e o metodo SPIN

Roteiro de entrevista “SPIN”

Situação
Problema
Implicação
Necessidade

Situação: Perguntas sobre a situação sondam os fatos e investigam sobre a situação presente do cliente. O foco principal é entender a atual situação do cliente.

Problemas: Perguntas sobre problemas servem para sondar as dificuldades e insatisfações percebidas pelo cliente potencial, em relação às perguntas sobre situação.

Implicações: Servem para identificar as conseqüências que os problemas abordados trazem para o cliente potencial e sua família no seu dia-a-dia.

Necessidade: Nesta etapa, a formulação das perguntas sobre compensação da necessidade, dá início a próxima fase do processo da venda: A apresentação / demonstração, com uma afirmação de beneficio.

Método extraído do manual do corretor de imóveis.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O que imóveis têm a ver com o metal nobre?

A pelo menos 20 anos atrás, testemunhei um capitulo a ser esquecido por muitos homens de vendas do país inteiro, não citarei nomes de empresas, tão pouco de pessoas, a razão de tudo, é que a inflação acelerando, planos econômicos que tentavam passar o facão na poupança das pessoas e o medo, principalmente o medo, impulsionava o capital ocioso para o ativo de risco mais cobiçado do planeta, o ouro.

Em 1986 muitas pessoas motivadas pela falta de grupos nas administradoras de consórcio, resolveram empreender no mercado do ouro, a cada semana surgia uma nova empresa, o despreparo das pessoas envolvidas fez com que praticamente 100% (Cem por cento) das empresas fechassem as portas com menos de 7 anos de atividade.

A febre do ouro acabou, embora o metal nobre continue "brilhando" entre as opções de investimento disponíveis no mercado, um noticiário recente informou que o ouro obteve valorização de 5% no mês de novembro, o grama já passa de R$50,00. Mas o que é que o ouro tem de semelhança com o mercado imobiliário?

Segurança e rentabilidade, o imóvel quando bem adquirido, a longo prazo é um dos mais rentáveis investimentos do mercado. Quanto a segurança, é um bem de riqueza solida, uma vez averbada a compra e venda no CRI (Cartório de registro de imóveis), ninguém confisca, a menos que você o perca em uma demanda judicial.

Vivemos um excelente momento no mercado imobiliário, nas grandes cidades, os espaços são disputados intensamente pelas construtoras, que a cada instante lançam um novo empreendimento, alguns deles hiper sofisticados, estamos entrando para a era da casa inteligente.

Minha recomendação para os amigos, é que corram e tirem o CRECI o mais rápido possível, pois o mercado está em franco crescimento e a tendência é de aceleração dos negócios para o ano de 2008, se as taxas de juros estabilizarem, nós que somos corretores de imóveis, continuaremos vendendo imóveis pelo consórcio e por meio de financiamento, se as taxas de juros caírem muito, estaremos preparados para enriquecer vendendo imóveis por meio de financiamento, mas, o que acontecerá com os amigos que não se prepararem? A meu ver, é muito importante estarmos prontos para as possíveis mudanças. "O SEGURO MORREU DE VELHO".

Como vender a um cliente "hoje"

C conheça mais do que necessidades.
L ance um argumento especifico.
I ntroduza um beneficio diferenciado.
E limine dúvidas e temores.
N ortei-se pelos alvos e objeções dele.
T riunfe com fechamentos.
E ncante da pré-venda até a pós venda.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Iniciando a venda

5- Como abrir uma venda com sucesso.

5.1 - Comece falando sobre o que mais interessa ao seu comprador: "ele próprio". Um dos recursos é começar elogiando um mérito real e depois perguntar:


Qual é o segredo do seu sucesso?

5.2 - Faça sua apresentação funcionar com a dinâmica da hora marcada.
Estou vendo em minha agenda que estou vago na terça feira as 17:00 horas.
Comece com a equação mágica: agradecimento acariciador + razão da visita + motivo benéfico = eficácia de abertura.

5.3.a - Em primeiro lugar quero cumprimentá-lo por estar querendo conhecer nosso produto (agradecimento acariciador).

5.3.b - O motivo de eu estar aqui é para lhe informar que temos algumas idéias que lhe serão muito úteis na aquisição ou hipoteca de imóveis.(razão da visita).

5.3.c - Nós dispomos de uma linha de crédito que também para o senhor :

Poderá servir como alternativa de captação de recurso para capital de giro,terá excelente relação de custo e benefícios. (Motivo benéfico).


6. As magníficas técnicas de vendas que garantem o sucesso no mundo atual

6.1 - Imagined: coloque a imagem de seu produto em ação na tela mental de seu cliente.
Imagem + ação, imaginação, Imagined quer dizer, imaginação estimuladora de desejos. Faça o cliente imaginar, pinte quadros na mente das pessoas com as cores dos benefícios do seu produto, idéia ou serviço.


Imagine senhor fulano, o senhor no conforto de um hotel cinco estrelas, com a segurança de um condomínio, a liberdade para suas crianças que nem um hotel fazenda lhe daria. É o que o senhor obterá quando tirar nossa carta e adquirir sua casa no Greenville residencial.

Em breve estarei postando novo material, aguardem!!!

aartedevenderconsorcio.blogspot.com

domingo, 2 de dezembro de 2007

Palavras mágicas


1- Palavras mágicas que ajudam a vender
1.1 - A palavrinha "mais" Diga:Se o senhor somar a liberdade de antecipar, mais a tranqüilidade dos seguros de vida e quebra de garantia, mais a facilidade em casos de transferências, mais o baixo valor do investimento mensal, mais a devolução do fundo de reserva que é mais do que o investimento inicial, verá que não custa nada, nosso plano se paga por si só.

1.2 - Nunca pergunte ao seu cliente se ele gostou do seu produto, ao invés disto, use a palavrinha "mais": O que mais o senhor gostou neste negócio?

1.3 - Jamais trate um cliente como se ele precisasse do produto, de você ou de sua empresa, ao invés disso, use a expressão ainda mais:Adquirindo seu imóvel pelo consórcio, o senhor ficará "ainda mais" tranqüilo financeiramente do que já é.

1.4 - Crie identificação e empatia com a palavrinha também.Se ele disser que o custo está alto: DIGA: O senhor também gosta de economia com confiabilidade?

2- Palavras vendedoras terminam em ade. Durabilidade, Praticidade, Impermeabilidade, Qualidade, Lucratividade, Simplicidade, Confiabilidade, Funcionalidade, Potencialidade.

3- Conheça e evite as palavras que destroem as vendas.

NÃO DIGA

Vou provar - Diga: Vou mostrar (as pessoas não querem que lhes provem).

Ele custa tanto-Diga: Ele vale tanto (as pessoas querem coisas que valem). É barato comprar-Diga: O preço está certo.


Vou lhe vender-Diga: Vou lhe ajudar a: Adquirir, ser o dono, patrimonizar.

O preço é alto, mas a segurança, Suplanta-Diga: E a segurança suplanta. Correto senhor fulano? (troque o “mas” pelo E).

4 - Usando o poder dos numerais

Senhor fulano, nós fizemos uma pesquisa junto a 7000 clientes e 80% deles queriam saber sobre estes tópicos que selecionamos para lhe explicar .Existe algum detalhe que o senhor queira saber e que eu ainda não tenha lhe explicado?

Em breve estarei postando novo material, aguardem!!!

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